terça-feira, 3 de julho de 2012

RITUAIS...


Os Rituais na Wicca são realizados com uma harmonização com a Deusa e o Deus; prosseguindo-se o cerimonial. Objetiva-se despertar consciência ritual, visto que rituais ao ar livre raramente precisam de tanta invocação uma vez que os Wiccanos já estão cercados pelas manifestações naturais das deidades.
O termo "invocação" refere-se a orações ou versos orais, mas podem também consistir de música, dança, gestos e canções, visando proteção.
Sinta-se à vontade para utilizá-los quando criar seus próprios rituais, mas lembre-se de que as invocações espontâneas são geralmente mais eficazes do que muitas das antigas orações. Se você escreve suas próprias invocações, pode desejar incorporar um verso. A rima também acessa o inconsciente, ou mente psíquica. Ela entorpece nossa mente social, material e intelectual e permite que ingressemos na consciência ritual.
No momento da invocação propriamente, não se preocupe quando cometer algum erro. Retome as palavras e prossiga.
A invocação abrir sua mente e espírito à Deusa e ao Deus. O ritual, via de regra, se inicia com uma invocação pura e de coração aberto para estabelecer o contato com as deidades e às forças interiores que habitam em todo ser vivo, despertando nossa consciência para nossa essência inviolável, intransmutável: nosso elo com Os Antigos.
Pratique a invocação da Deusa e do Deus, não apenas em ritual como também diariamente durante sua vida. Lembre-se: a prática Wiccana não se limita às Luas Cheias e aos Sabbats - é um completo estilo de vida..
Os poderes por trás de todas as deidades são um só. Eles residem em todos os humanos. Isso explica o porquê de todas as religiões serem semelhantes em sua essência, e o porquê funcionam para seus respectivos seguidores. Se apenas um modo de acessar a Deidade fosse possível, haveria apenas um ideal religioso.
A idéia de que o Deus e a Deusa possam habitar o interior de cada ser humano não o tornam um Deus. Embora nossa alma possa transcender o infinito no tempo e espaço, não somos parecidos com "os primeiros", ou " os imortais" que conferiram todas as dádivas. Os Deuses, desde os primórdios da existência, nos concederam a chuva, a terra, o alimento, o sol, o dia e a noite - os pequenos povoados começaram a dar graças à natureza por estas dádivas da vida, que sem estas, não estaríamos aqui.
Chame pela Deusa e pelo Deus com amor e sinceridade, e seus rituais serão abençoadamente bem sucedidos .
CUNNINGHAM, Scott. Guia Essencial da Bruxa Solitária. Tradução de Claudio Quintino. Editora Gaia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário